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PERGUNTAS E RESPOSTAS

Veja as principais perguntas e respostas que nossos clientes tem ao comprar na Gráfica Palhoça.

Qual prazo de retirada?

O prazo de entrega pode variar de 5 a 15 dias úteis após confirmação do pagamento e fechamento da arte para impressão. O prazo depende do tipo de material e da produção, datas comemorativas ou períodos com maior demanda tendem a ter um prazo de entrega maior, o fornecedor influencia dependendo da quantidade e complexidade, como fachadas e materiais personalizados.

Em quanto tempo para a criação da arte?

Após confirmação do pagamento, iniciamos com a criação da arte e é entregue uma prévia da mesma para revisão do cliente num prazo de 24h ou até 48h dependendo da complexidade da arte. Esse tempo não é contado em finais de semana e feriados.

Quais os meios de pagamento?

O pagamento deve ser realizado no ato do pedido e pode ser feito via PIX ou depósito bancário. Também tem opção de cartão débito ou crédito, com adicional da taxa administrativa do cartão. Fazer simulação ou consultar os valores com os nossos atendentes.

Vocês fazem entrega do material?

Nós temos a opção de retirada no balcão no Centro da Palhoça, próximo ao supermercado Santos. Caso o cliente preferir, podemos realizar a entrega com adicional do frete. Para consultar valores para sua região, entre em contato conosco.

Vocês fazem atendimento presencial?

Com a pandemia, nosso atendimento se tornou 100% online, via whatsapp, grande parte dos nossos clientes conseguem sanar todas as dúvidas dessa forma. Não realizamos atendimento presencial, acreditamos que desta forma, conseguimos proporcionar agilidade, conforte e praticidade aos nossos clientes. Todo atendimento é realizado online, pelo whatsapp, telefone ou e-mail. Em casos especiais, podemos fazer uma visita presencial até o cliente, com agendamento marcado.

Vocês tem amostras dos materiais gráficos?

Temos amostragem de alguns materiais gráficos. Caso seja necessário, podemos marcar um horário na empresa do cliente para visualização do mostruário.

Qual o tipo de arquivo devo enviar para impressão?

A arte deve ser enviada em PDF fechado em curvas, com resolução de 300dpi. É importante que o arquivo esteja em alta qualidade, pois isso influencia no resultado da impressão.

Aceitamos também formato .PS .AI e .CDR

Qual o tipo de software recomendado para criação das minhas artes?

Recomendamos o uso do CorelDraw, Illustrator ou Photoshop. Existe alguns aplicativos de edição, mas eles não fecham com uma boa qualidade para impressão.

A gráfica disponibiliza os gabaritos para que eu possa criar a minha arte?

Sim, podemos disponibiliza-los para você pelo whatsapp ou e-mail.

Vocês prestam serviço de criação de arte ou de logotipo?

Sim, temos uma equipe especializada para realização dos criativos. Consulte os valores com os nossos atendentes.

Como devo enviar minha logotipo para realização das artes?

A sua logotipo deve estar vetorizada, com resolução de 300dpi, em formato PDF ou Corel Draw.

Quero contratar o serviço de criação de arte, como devo enviar as informações desejadas?

As informações devem ser enviadas preferencialmente em formato de texto, pois assim evitamos erros de digitação ou de português. Após a criação da arte, ela é encaminhada para revisão, é importante que seja revisado pelo cliente todos os detalhes, antes da impressão. A gráfica não se responsabiliza por erros de digitação ou de português não revisados pelo cliente.

Vocês fazem teste de impressão?

Não fazemos testes de impressão, mas não se preocupe, não realizamos nenhuma impressão antes da arte aprovada pelo cliente.